Caminhões

Volkswagen Constellation

A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a pioneira na categoria a compensar as emissões de gases dos seus veículos. Para isso, a Fundação SOS Mata Atlântica plantará 1.000 árvores nativas em áreas degradadas do Sul Fluminense.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus neutralizará o carbono produzido não só pelos caminhões de corrida da marca, mas por toda a frota de apoio na competição. A iniciativa já existe nos produtos de fábrica desde 2005, quando os primeiros modelos com motores eletrônicos ganharam um Selo Verde no pára-brisa comprovando o plantio de árvores em Resende (RJ). Agora o Selo Verde é estendido a todos os caminhões produzidos no Brasil. A montadora também foi a primeira do País a pesquisar a mistura de biodiesel ao diesel tradicional – hoje, os caminhões Volkswagen podem utilizar misturas de até 2%.

A versão de corrida do modelo Volkswagen Constellation 19.320 Titan Tractor tem novidades na sua preparação: os motor ganhou mais potência e torque. A nova aerodinâmica garante maior velocidade final. O sistema de freio, o chassi e a suspensão também foram modificados para uma significativa melhora de desempenho nas pistas. E a pintura foi renovada, destacando-se a cor amarela combinada a diferentes tonalidades, uma para cada piloto.

Especificações Técnicas – VW Constellation Titan Tractor 19.320