Pilotos visitam Casa Ronald McDonald Campinas

Martins com as criançasA Copa Truck fez a felicidade de crianças em tratamento oncológico na última terça-feira ao levar três pilotos a uma visita na Casa Ronald Campinas, que hospeda pequenos pacientes durante suas batalhas contra o câncer.

A categoria foi representada por Renato Martins, Witold Ramasauskas e André Marques, que distribuíram às crianças brinquedos – um presente dos pilotos Djalma e Fábio Fogaça -, além de bonés para todos. Os três foram recebidos pelo presidente da Casa, Fernando Figueiredo, que fez questão de apresentar a eles todos os espaços da casa.

Instituto Ronald McDonald

Renato Martins:
“Pra mim é muito gratificante fazer parte disso. Esse projeto é muito dez, parabéns a todos que ajudam. A gente vê a força dessas crianças, desde cedo lutando pela vida e vê que nós não temos problema algum.”

Witold Ramasauskas:
“Acho muito importante a gente ter uma outra visão das coisas. A Casa Ronald está de parabéns, criando integração com as famílias e as crianças. Todos deveriam conhecer este projeto e colaborar de alguma forma.”

Instituto Ronald McDonald

Fernando Figueiredo, presidente da Casa Ronald Campinas:
“Gratidão é o que eu posso dizer. Nós não estamos sozinhos! As crianças ficaram muito felizes quando souberam da visita e os pilotos puderam sentir um pouco do carinho. Em nome da Casa Ronald agradeço a atenção e a presença de todos. O sorriso das crianças diz tudo!”

Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), sem fins lucrativos, que tem por objetivo fazer com que as instituições licenciadas para operar como Casa Ronald McDonald no Brasil sigam os mais altos padrões de qualidade e excelência. O Instituto promove a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer, desenvolvendo e coordenando programas que possibilitam o diagnóstico precoce, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento integral de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde sua fundação, em 1999, o Instituto Ronald McDonald tem ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira, beneficiando mais de 2,8 milhões de crianças e adolescentes nestes 17 anos de dedicação. A organização conta com o apoio de médicos, pesquisadores e voluntários sociais, além de instituições parceiras, e desenvolve também programas locais, como o Atenção Integral e o Diagnóstico Precoce, para atender demandas específicas dentro do país.

www.casaronaldcampinas.org.br


Informações de Bruno Vicaria.