Pilotos dos dois caminhões MAN da RM Motors manifestam expectativa positiva para etapa deste domingo na pista de Guaporé

Witold Ramasauskas A Copa Truck terá neste domingo (15) a segunda etapa da temporada de 2018. As provas no Autódromo Dr. Nelson Luiz Barro, na cidade gaúcha de Guaporé, vão finalizar a classificação da Copa Sul, primeiro dos minitorneios da categoria em seu segundo ano de disputas. A WeCredit Racing toma parte do grid com os pilotos paulistas Renato Martins e Witold Ramasauskas, ambos inscritos com caminhões MAN da equipe RM Motors.

Martins, piloto de caminhões mais experiente do Brasil, está em quarto lugar na classificação do campeonato, resultado de sua atuação na etapa de abertura da temporada na pista paranaense de Cascavel, onde foi o quarto na primeira corrida e sexto na segunda. “Correr em Guaporé sempre é algo muito contagiante, a festa que os gaúchos fazem é algo incomparável. É nossa etapa mais festiva, porque a torcida de lá proporciona isso”, ele aponta.

Renato Martins

Inscrito com o MAN número 9 que exibe as cores do Grupo Financial, ao qual pertence a marca WeCredit, Renato Martins aposta em sua volta ao pódio. “Eu estou 12 pontos atrás do líder do campeonato, não é uma diferença fácil de tirar, mas vamos lá com a mesma disposição de sempre de trabalhar duro pelo resultado e de conquistar o primeiro pódio do ano. Estou bem otimista quanto ao fim de semana da nossa equipe, ele vai ser muito positivo”, aposta.

A etapa de domingo da Copa Truck vai representar para Ramasauskas a primeira oportunidade de competir no traçado de 3.080 metros do autódromo guaporense. “Nunca estive lá. Passei os últimos dias vendo VTs de corridas de outros anos, vendo imagens onboard de outros pilotos, e também conversando com os engenheiros. Mesmo sendo minha primeira vez em Guaporé, a meta é mais um pódio”, estipula o piloto, nono colocado na tabela de pontos.

Witold Ramasauskas

Depois do quinto lugar que o levou ao pódio em Cascavel em março, o piloto da WeCredit Racing pensa não só em ganhar posições na pontuação da Copa Sul, mas na classificação geral do campeonato. “Vou trabalhar para sair de lá com dois bons resultados que ajudem para o ano, na Grande Final em Curitiba”, lembra. Ramasauskas obteve no Rio Grande do Sul a primeira vitória na Copa Truck, na etapa de 2017 na pista de Tarumã, em Viamão.

Renato Martins e Witold Ramasauskas integram também a luta do time de pilotos da Volkswagen-MAN pelo título da Copa Sul entre as montadoras. A marca soma 59 pontos e está a oito da líder Mercedes-Benz. A Iveco aparece em terceiro, com 57, à frente da Volvo, com 23, e da Ford, com 18 – a Scania não pontuou. A etapa de Guaporé da Copa Sul, no domingo, terá transmissão ao vivo do canal SporTV 3 a partir das 13h.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA COPA TRUCK 2018
(Pontuação da Copa Sul após a etapa de Cascavel)
1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 38
2º) Giuliano Losacco (SP/Iveco), Dakarmotors, 31
3º) André Marques (SP/Mercedes-Benz), AM Motorsport, 29
4º) Renato Martins (SP/MAN), RM Motors, 26
5º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Motors, 24
6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsport, 23
6º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 23
8º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Motors, 20
9º) Witold Ramasauskas (SP/MAN), RM Motors, 18
9º) Alex Fabiano (SP/Mercedes-Benz), GG Motorsport, 18
11º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsport, 17
12º) José Maria Reis (GO/Iveco), Original Reis Competições, 11
13º) Djlama Fogaça (SP/Ford), Brabier Racing DF/TB Motorsport, 10
14º) Fábio Fogaça (SP/Ford), Fábio Fogaça Motorsport, 8
15º) Rogério Castro (GO/Volkswagen-MAN), RM Motors, 6


Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Vanderley Soares e Duda Bairros