Felipe Giaffone tem tudo para se tornar o segundo tetracampeão da F-Truck

Felipe Giaffone“Sem dúvida que é o ano mais regular da minha carreira, pois não zerei em nenhuma prova e espero não zerar nesta última. As duas quebras que tive foram na segunda fase e me levaram a marcar importantes pontos. Em Londrina serei menos agressivo no set up (acerto) do caminhão, pois preciso terminar a corrida e não preciso ir para o tudo ou nada”, afirma Felipe.

Imagens da RM Competições na etapa de Guaporé (RS)

Felipe Giaffone vence em Guaporé e amplia liderança na F-Truck

Felipe GiaffoneFelipe Giaffone deu importante passo para a conquista do seu quarto título da Fórmula Truck. Na tarde deste domingo, ele venceu as duas fases da nona etapa, terminou na frente pela terceira vez no ano, e vai para a decisão em Londrina, com 28 pontos de vantagem para o vice-líder. Débora Rodrigues fechou a corrida na sétima colocação, Muffato e Marques sofreram acidentes e não completaram.

David Muffato busca prova de recuperação em Guaporé

David Muffato A queima do radar no treino de classificação da nona e penúltima etapa da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deixou David Muffato apenas com a 14ª posição de largada para a corrida deste domingo, na pista de Guaporé, na Serra Gaúcha. Quando a equipe RM Competições acertou o problema de falta de potência do caminhão, que vinha deste a corrida anterior, o piloto excedeu a velocidade na freada do radar.

Felipe Giaffone é o pole position em Guaporé

Felipe GiaffoneLíder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, Felipe Giaffone larga na pole position da nona e penúltima etapa da temporada, marcada para este domingo às 13 horas no Autódromo de Guaporé, na região serrana do Rio Grande do Sul. Na tarde deste sábado, ele completou os 3.080 metros do exigente traçado gaúcho em 1min28s033. Esta foi a 28ª pole de Giaffone.

Transmissão classificatório